Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Campanha da Fraternidade será lançada nesta quarta-feira

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Tema deste ano será políticas públicas

Cartaz de divulgação da CF 2019
Foto: Divulgação

A CNBB lança nesta quarta-feira de Cinzas mais uma edição da Campanha da Fraternidade. O tema deste ano é Fraternidade e Políticas Públicas e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. A campanha é realizada desde 1964 no tempo quaresmal. O objetivo é fazer uma ação nacional a fim de promover mais fraternidade em questões ou problemas que carecem de tal atitude.

De acordo com o bispo da Diocese de Vacaria sem boas políticas públicas, a fraternidade é frágil porque não atinge as estruturas da sociedade. Dom Silvio Guterres Dutra destaca que se trata de garantir os direitos fundamentais de todos os cidadãos filhos de Deus. Existem alguns tipos de políticas públicas como as de saúde, educação, habitação, Previdência Social, meio ambiente, cultura, direitos humanos, mulheres, negros, povos indígenas entre tantas outras. Na Diocese uma das primeiras ações práticas da Campanha da Fraternidade será neste fim de semana.

No domingo, 10/03, será realizado um fórum para discussão sobre o tema Políticas Públicas em Vacaria e no sábado dia 09 Sananduva das 09h às 16h. Foram convidados representantes de cada uma das 28 paróquias e do poder público bem com outras lideranças das comunidades. Em Vacaria o fórum será realizado no Centro de Formação. Além disso está previsto o dia nacional da coleta da solidariedade em 14 de abril. Além disso as paróquias irão realizar uma ação concreta em 17 de novembro, dia mundial dos pobres. Em Vacaria o lançamento da Campanha da Fraternidade será nesta quarta às 19h30 nas três paróquias.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais