Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Voluntariado, oportunidade de ajuda a quem precisa

por José Theodoro

Nesta segunda-feira, 5, de dezembro celebra-se o Dia Mundial do Voluntariado0

Desde 1985 a Organização das Nações Unidas institui o dia 5 de dezembro como o dia internacional do voluntário. A ONU define o voluntário como uma pessoa que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos.

O programa Razões da Fé deste domingo, faz uma reflexão sobre o olhar para o voluntariado como alguém que se doa ao outro, a partir de um sentimento cristão e humano. Em Mateus (25:35-45), encontramos a mensagem que se encaixa muito bem ao trabalho do voluntário. “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.” E termina dizendo “Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.”

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Foram convidados para o programa, Euclides Sirena – coordenador do projeto Prato Solidário, Roco Donardi – diretor executivo da Domus, Maria Isabel Antoniazzi – coordenadora da pastoral do idoso da região e frei Jaime Betega, coordenador da Lefan.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais