Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Setembro mês da Bíblia - praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar com Deus

por José Theodoro

Mês dedicado à Sagrada Escritura surgiu em 1971 por ocasião do 50º aniversário da Arquidiocese de Belo Horizonte

Foto: Divulgação

A Igreja Católica no Brasil celebra durante o mês de setembro um tempo especialmente dedicado à Bíblia, que surgiu em 1971 por ocasião do 50º aniversário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Desde então tem destacado a importância da leitura, do estudo e da contemplação das Sagradas Escrituras. Na verdade, o Mês da Bíblia contribuiu muito para o desenvolvimento da Pastoral Bíblica no âmbito paroquial e diocesano. Para os evangélicos, o Dia da Bíblia, no Brasil, é celebrado no segundo domingo de dezembro. 

Cada ano é marcado por um tema ou livro ao estudo do qual os círculos bíblicos se dedicam não só durante o mês de setembro, mas durante todo o ano. Com o tema “Para que n'Ele nossos povos tenham vida” e o lema “Praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar com Deus”, o Mês da Bíblia 2016 traz como proposta de estudo o livro do profeta Miqueias.

O programa Razões da Fé deste domingo aborda esse tema, com os convidados, padre Leonardo  Inácio Pereira - pároco da Paróquia São Pelegrino em Caxias do Sul mestre em Teologia Bíblica universidade Gregoriana di Roma.  Ildo Bohn Gass, biblista e secretário de formação do CEBI. Também faz parte da equipe do CEBI-RS. Presta assessoria para diferentes igrejas e movimentos populares e é organizador da série "Uma introdução à Bíblia", publicada em 08 volumes pelo CEBI e Maíla Aguiar Santos – Teóloga, Assessora de Teologia para leigos da Diocese de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais