Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

45ª romaria em honra ao Senhor Bom Jesus será realizada sábado em Esmeralda

por Neto Ferreira

A devoção ao santo iniciou na Guerra do Paraguai, no século XIX, quando um morador serviu o exército e voltou de lá para cumprir uma promessa

Foto: Divulgação

No próximo sábado, 06/08, ocorre a 45ª romaria em honra ao Senhor Bom Jesus em Esmeralda. O tríduo iniciou ontem e encerra nesta quinta-feira, 04/08. A programação de sábado inicia às 8h na procissão com a imagem do Senhor Bom Jesus, às 10h30 missa solene e às 15h30 a benção da saúde, objetos, animais e plantações. Ainda ocorre a procissão e benção do santíssimo.

A devoção da comunidade de Esmeralda ao Senhor Bom Jesus iniciou na Guerra do Paraguai na segunda metade do século XIX, quando o morador local, Bernardo Bueno dos Reis, foi servir o exército e fez uma promessa de que se voltasse vivo, traria uma imagem do santo. Ao retornar, ele cumpriu o que havia dito. Inclusive o santuário foi feito nas terras que ele possuía e que hoje reside a família. Quem confirma a história é o Padre Elizeu Vicenzi, que atuou por muitos anos na paróquia.

O pároco é o Padre Claudio Prescendo. Ele fala que esta romaria será um evento teste para a definição da estrutura do santuário que está sendo construída. Ele acredita que a partir deste final de semana será possível compreender a real demanda estrutural do local. A cobertura já está pronta, portanto os romeiros não terão problemas com a chuva caso ela venha a ocorrer.

Na parte social, sexta-feira ocorre o baile da romaria, animado pela banda Danúbio Azul. Já no sábado ao meio dia haverá churrasco e leilão beneficiente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais