Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Refletir sobre a educação atual é o tema da Campanha da Fraternidade 2022

por Neto Ferreira
Foto: Divulgação

A Campanha da Fraternidade 2022 tem como tema “Fraternidade e Educação” e lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31,26), totalmente alinhado à missão marista de evangelizar crianças e jovens por meio da educação.

A jornada tem início nesta quarta-feira, 02/03, a conhecida Quarta-feira de Cinzas. O bispo diocesano Dom Silvio Guterrez Dutra participou do programa Temática desta manhã para falar a respeito do assunto. A cada ano é dado o destaque a um problema social, para que durante esse período de conversão, a comunidade reflita sobre aquilo. Objetivo é promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.

Desde 1964, a Igreja Católica no Brasil promove anualmente, no período da Quaresma, a Campanha da Fraternidade. A CF é organizada e convocada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e dirigida a todas as pessoas de boa vontade e, de forma particular, aos cristãos católicos com o objetivo de “despertar a solidariedade dos fiéis em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução à luz do Evangelho”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais