Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

João Alfredo Acauan Filho pede para deixar a administração municipal após cinco anos de trabalho

por Neto Ferreira

Acauan era titular da pasta de planejamento e urbanismo e participou praticamente todos os projetos importantes projetos da administração municipal

Foto: Tua Rádio

O secretário de planejamento e urbanismo de Vacaria, João Alfredo Acauan Filho, pediu exoneração da administração municipal. A informação foi confirmada em entrevista à Tua Rádio Fátima durante o programa Conectado desta segunda-feira, 31/01.

João iniciou no governo Amadeu ainda em 2017 como secretário de agricultura, 11 meses depois assumiu a pasta em que estava até este momento. Ele também foi coordenador de campanha da coligação que reelegeu o prefeito Amadeu Boeira na última eleição, na época também era o presidente do PSDB de Vacaria.

Durante a entrevista ele afirmou que a decisão foi confirmada no final de semana. Ele agradece a comunidade local e os colegas de administração por todos os feitos realizados, acrescentou ainda que agora irá cuidar da saúde e também dar mais atenção para a família.

Questionado se uma possível candidatura na próxima eleição pode ter influenciado nesta decisão ele informou que não. Ao menos da parte dele. Comentou que houveram alguns desentendimentos normais de trabalho, mas como funcionário acatou as situações e que não fica nenhum mal entendido pessoal com os ex colegas.

Considerado um dos pilares da atual administração, João Alfredo também falou que segue filiado no PSDB e que não pensa em outras situações neste momento.

Obras importantes foram feitas ou já estão em andamento e que tiveram o comando dele: viaduto que liga o bairro petrópolis com o jardim américa, os banheiros da praça, creches, viaduto da Av. Moreira Paz com a BR-116, as perimetrais que serão realizadas no município.

O prefeito Amadeu Boeira informou que aceitou a exoneração e que não houve nenhum atrito com João Alfredo. O mandatário do município também informou na Tua Rádio que a vereadora Clarice, o diretor Rubem Filho e o vice Marcelo Dondé serão pré candidatos a prefeito para 2024. A expectativa agora é pela oficialização de Rubem Santos Filho como novo secretário de planejamento e urbanismo de Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais