Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Deputados eleitos da região tomam posse neste domingo

Baixar Áudio por João Pedro Minella

Ainda neste domingo, 01/01, ocorre a posse de todos os 55 deputados eleitos para a Assembleia Legislativa do Estado

Foto: Arquivo: Tua Rádio

Dois dos deputados estaduais eleitos neste ano têm sua origem na região serrana do Estado e tomam posse neste domingo, 01/01/2023. Os deputados em questão são Gilmar Sossella (PDT) que deve assumir a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do governo Eduardo Leite (PSDB) e Ronaldo Santini (Podemos) que deve assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, Santini comenta que o primeiro desafio a ser enfrentado após a posse é colocar em prática ações de demanda da sociedade como uso e manejo da água e infraestrutura no que diz respeito à conectividade e telecomunicações no meio rural.

Com relação às estiagens, o deputado eleito comenta que o uso racional da água é de extrema importância na prevenção, além dos incentivos por parte do Estado para a construção de cisternas, armazenamentos de água e açudes que auxiliem no abastecimento.

Sobre as comunicações, ele comenta que o objetivo é favorecer a entrega de serviços de internet e telefonia. Ainda, Santini ressalta a importância de trabalhar para o incentivo da permanência no campo por parte dos produtores.

Ainda neste domingo, 01/01, ocorre a posse de todos os 55 deputados eleitos para a Assembleia Legislativa do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais