Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Governador Sartori recebe representantes do Cpers no Piratini

por Ivan Sgarabotto

Governo recebeu pauta de reivindicações do magistério e reafirmou compromisso com o diálogo

O governador recebeu das mãos da direção do Cpers/Sindicato, a pauta de reivindicações do magistério gaúcho
Foto: Foto: Karine Viana

O governador José Ivo Sartori e o secretário da Educação, Vieira da Cunha, receberam no início da noite desta sexta-feira (27), das mãos da direção do Cpers/Sindicato, a pauta de reivindicações do magistério gaúcho. O documento foi aprovado na assembleia que reuniu cerca de 6 mil servidores da categoria no Gigantinho.

Entre os temas apresentados ao governo, estão o pagamento do piso do magistério, a nomeação de concursados, a luta pela garantia dos royalties do petróleo para a educação, além de outros temas.

"O ato de receber a pauta é uma forma de manifestar a posição de diálogo que temos adotado", afirmou o governador, que reforçou que a educação, assim como a saúde e a segurança, são áreas consideradas prioritárias.

A presidente do sindicato, Helenir Aguiar Schürer, também perguntou sobre a readequação orçamentária anunciada na semana passada pelo governo. "Não há corte, o que há é uma adequação do orçamento à realidade financeira do Estado", disse Vieira.

O secretário também lembrou que a nomeação de aprovados em concurso, uma das primeiras reivindicações apresentadas pelo Cpers, já teve desfecho positivo. "Foram 500 aprovados em concurso nomeados nos últimos dias, após a excepcionalização do decreto ter sido autorizada pelo governador, a fim de que o ano letivo iniciasse com o menor transtorno possível", destacou Vieira.

Nos próximos dias, uma nova reunião entre governo e categoria do magistério gaúcho deverá ser agendada.

Texto: Assessoria de Comunicação/Seduc
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais