Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeita de Bom Jesus vai à Câmara de Vereadores e faz balanço dos 100 dias de governo

Assessoria de Imprensa de Bom Jesus

Lucila Maggi esteve acompanhada do vice Diogo Kramer Boeira

Foto: Divulgação

Cumprindo o que determina a lei orgânica do município a prefeita Lucila Maggi (MDB) participou de uma sessão especial na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 26/04. Na oportunidade, a chefe do Executivo fez um balanço dos 100 dias de governo em cada uma das secretarias. Lucila iniciou a apresentação afirmando estar muito contente por retornar ao Legislativo. “Um local de grandes debates, grandes discussões, mas de soluções também, aqui estão representadas todas as pessoas de nossa comunidade”. A prefeita destacou que, se houver oportunidade mais vezes irá à Câmara de Vereadores, para estreitar o diálogo e apresentar os projetos que estão sendo executados na administração. “Presto atenção nos debates de todas as sessões e às vezes os vereadores nos trazem sugestões muito úteis da comunidade para o governo”, destacou.

A prefeita Lucila Maggi lembrou que muitas coisas foram realizadas em 100 dias, mas que não está sendo fácil. “Nem sempre é da forma e da velocidade como gostaríamos, mas há um esforço de toda a equipe para que as coisas aconteçam”. Há muitas novidades na gestão pública que aos poucos estão sendo assimiladas. Acrescentou que está disponível para receber todos os vereadores. “Muitas ocasiões os senhores e senhoras nos apontam algumas questões que precisam ser ajustadas, e isso é importante, valorizo essa postura pois já estive aqui”, ressaltou Lucila. Após a apresentação das ações realizadas nos 100 dias de governo a prefeita Lucila Maggi respondeu dois questionamentos  de cada um dos nove vereadores. Foram tratados os mais diversos assuntos. Um dos temas foi a contratação de servidores. A prefeita informou que será aberto um processo seletivo. A ideia é formar um cadastro reserva para todos os cargos existentes na estrutura da administração. De acordo com Lucila Maggi, não está descartada, no entanto, a possibilidade de utilização da lista do concurso de 2018 como um processo seletivo para contratação de mão-de- obra que seja necessária.  A prefeita ainda esclareceu aspectos relacionados ao Hospital de Bom Jesus. Lucila foi enfática e afirmou que é prioridade colocar em funcionamento o bloco cirúrgico. Tratativas neste sentido já estão sendo feitas na Coordenadoria Regional de Saúde.“Jamais deixaremos que o hospital feche as portas”.  Lucila pediu aos vereadores que os projetos que forem enviados à Câmara relacionados ao hospital que eles pensem com carinho e ajudem a buscar recursos para ajudar resolver os problemas.

Lucila ressaltou que todos os secretários estão disponíveis para atender os moradores e também os vereadores. “A intenção era fazer mais coisas nestes quase três meses de gestão, mas por causa da pandemia surgiram algumas limitações, porém, estamos fazendo todo o esforço para atender as demandas da comunidade”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Bom Jesus

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais