Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Juiz Eleitoral orienta candidatos e mesários sobre o calendário eleitoral

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Juiz Eleitoral, Mauro Freitas da Silva responsável pela 58ª Zona Eleitoral
Foto: RD FÁTIMA

Nesta quinta-feira 27/08, o programa Temática recebeu o Juiz Eleitoral, Mauro Freitas da Silva responsável pela 58ª Zona Eleitoral. Na oportunidade, o Juiz explica que está vigente a Lei das eleições. E ressalta para que os partidos não deixem para última hora, o registro de seus candidatos, pois como o processo é online, não está descartado problemas com internet.

Mauro Freitas da Silva, Juiz da 58ª Zona Eleitoral, explica que nesse momento os Pré-Candidatos aos cargos de prefeito e de vereador que pretendam concorrer nas Eleições Municipais de 2020 só podem fazer campanha intrapartidária, não sendo permitido o pedido de voto. Vale ressaltar também que a campanha eleitoral, só inicia oficialmente em 27 de setembro.

Segundo Dr. Mauro o TSE ainda não definiu o horário das eleições deste ano. E desta forma, a convocação dos mesários também não pode ser realizada. Ele salienta que a convocação de mesários acima de 60 anos serão evitadas, devido ser do grupo de riscos da covid. Mas reafirma que as pessoas interessadas podem se candidatar para ser mesário voluntário, no site http://www.tse.jus.br/eleitor/mesario/programa-mesario-voluntario

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais