Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Indicação rejeitada pelo Poder Legislativo que solicitava centro de reabilitação pós covid gera polêmica em Vacaria

por Neto Ferreira

Entenda o que dizem vereadores da situação e da oposição em relação ao tema

Foto: Tua Rádio

A indicação Nº 045/2021 de autoria do vereador Fernando Cechinato (PSB) que solicitava ao Poder Executivo um projeto, visando a implementação/criação de um dentro de reabilitação para tratamento de sequelas pós Covid em Vacaria, foi rejeitada por oito votos a seis em sessão ordinária desta semana.

O assunto foi tema de debate nas redes sociais e também em grupos de WhatsApp por parte dos moradores. Tendo em vista a repercussão, a Tua Rádio Fátima convidou os vereadores Alemão Fiorio (PSDB) e Maurão Schuler (PSB) para participar do programa Temática desta quinta-feira, 27/05.

Líder do governo na Câmara, o vereador Alemão, afirmou que a indicação foi rejeitada tendo em vista que a administração já trabalha neste projeto. Ele acrescenta que dois fisioterapeutas serão contratados e ainda diversos estagiários trabalharão no sentido de levar o tratamento pós covid até os pacientes. Não serão concentradas atividades em apenas um local, o objetivo da administração é realizar o tratamento na casa dos moradores, individualmente.

Já o vereador Maurão Schuler, da oposição, informou na oportunidade que o colega Fernando Cechinato fez um pedido de informações sobre os projetos que já estavam em andamento e não obteve retorno da administração. Ele afirma que não é o momento de dividir forças e, que sempre votará favorável a projetos que visem o bem da comunidade.

Entre outros assuntos, também foi comentado ao longo do programa a necessidade de continuar com as medidas rígidas para combater a propagação do coronavírus em Vacaria. Não está descartada a hipótese de lockdown total no município pelos próximos 10 dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais