Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Governador sanciona projeto que cria a Rota Turística dos Campos de Cima da Serra

por Aldoir Santos

Vacaria é um dos municípios que integra a Rota

"Precisamos desenvolver as potencialidades do nosso Estado e, sem dúvida, o turismo é uma delas", disse Leite -
Foto: Divulgação/ Gustavo Mansur/Palácio Piratini

A partir de agora os municípios de Vacaria, Ipê, Pinhal da Serra, Muitos Capões, São José dos Ausentes, Monte Alegre dos Campos, Esmeralda, Campestre da Serra, Bom Jesus e Cambará do Sul compõem, oficialmente, a Rota Turística dos Campos de Cima da Serra. O projeto de lei que cria o roteiro (PL 62/2019), de autoria do deputado Tiago Simon, foi sancionado pelo governador Eduardo Leite.

“Não podemos ficar reféns da agenda da crise. Precisamos desenvolver as potencialidades do nosso Estado e, sem dúvida, o turismo é uma delas. Por isso mesmo é que nós unimos a Secretaria do Turismo à do Desenvolvimento Econômico”, destacou o governador ao assinar o documento.

Localizada no extremo nordeste gaúcho, na divisa com Santa Catarina, a região dos Campos de Cima da Serra é famosa, principalmente, por abrigar os cânions do Parque Nacional dos Aparados da Serra. Para Tiago Simon, os investimentos privados que serão feitos no espaço, a partir da privatização que está sendo encaminhada pelo governo federal, ajudarão a impulsionar o turismo e toda a região irá se beneficiar a partir do elo criado com o projeto de lei.

“A Rota Turística cria uma cadeia entre os municípios, facilita a captação de recursos e ainda ajudará a organizar o trade turístico que existe nesta região, que reúne algumas das mais belas paisagens que resumem a essência serrana do nosso Estado”, disse o deputado.

O projeto de lei prevê, ainda, a possibilidade de o Estado firmar parcerias com universidades, entidades do terceiro setor e com a iniciativa privada para apoiar as atividades e os destinos da rota turística.“Não tenho dúvida de que, em alguns anos, nós nos lembraremos desse dia como um momento marcante para o RS”, concluiu o governador.

Municípios que integram a Rota Turística dos Campos de Cima da Serra:

- Bom Jesus
- Cambará do Sul
- Campestre da Serra
- Esmeralda
- Ipê
- Monte Alegre dos Campos
- Muitos Capões
- Pinhal da Serra
- São José dos Ausentes
- Vacaria

*com informações do Governo do Estado 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais