Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Presidente do Podemos em Vacaria confirma a criação da Frente Ampla Democrática visando as eleições deste ano

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Atualmente cinco partidos debatem a formação do grupo

Marcos Lima participou do Temática na Tua Rádio Fátima
Foto: Tua Rádio Fátima

O presidente do Podemos, em Vacaria, Marcos Lima afirmou na manhã desta segunda-feira, 22/01, ao jornalismo da Tua Rádio Fátima que juntamente com o seu partido, outras quatro siglas já debatem a formação da Frente Ampla Democrática visando as eleições de outubro deste ano. Além do Podemos, debatem ações visando o pleito, o PSB, PT, PDT e MDB. Ainda está sendo discutido o ingresso de um sexto partido.

Conforme Marcos Lima, em fevereiro o Podemos indicará dois nomes disponíveis a concorrerem ao executivo pela Frente. O mesmo deverá acontecer com os demais partidos integrantes. Questionado sobre os nomes dos possíveis pré-candidatos, Lima reforçou que neste momento não existem nomes confirmados, apenas o debate com o ex-prefeito Elói Poltronieri (PT), com Alessandro Dalla Santa (PSB) e com Iberê Orsi (MDB), por exemplo.

Sobre os próximos passos da Frente Ampla Democrática, o presidente afirmou que o grupo está aberto para discutir o projeto com outros partidos e que respeitará as decisões de cada sigla.

Vale reforçar que conforme o Tribunal Superior Eleitoral, o prazo para as convenções partidárias encerra no dia 05 de agosto. Já o prazo para registro das candidaturas o dia 15 de agosto de 2024.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais