Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeito Amadeu Boeira promete maior atenção as estradas do interior em 2019

por Aldoir Santos

Amadeu diz que irá enviar projeto a Câmara para colocar brita nos acessos as propriedades

Amadeu Boeira esteve no Temática
Foto: RD Fátima

A construção ou reformas de mais de 100 moradias, o novo camelódromo, aquisição de veículos especialmente para a área da saúde e Guarda Municipal, colocação de asfalto em alguns trechos da cidade. Estes são alguns dos pontos que o prefeito Amadeu Boeira (PSDB) destaca que foram importantes ao serem realizados este ano. O chefe do Executivo fez um balanço das ações de 2018 e algumas projeções para o ano que vem. Amadeu enumerou essas ações mas ponderou que devido a crise uma das medidas relevantes foi a redução das despesas especialmente no que se refere ao pagamento de horas extras. O prefeito destacou que dessa forma conseguiu manter o pagamento dos fornecedores e dos salários do funcionalismo em dia. Amadeu admite que houve alguns erros na administração no que se refere a gestão das finanças mas que segundo ele foram corrigidos.

Uma das maiores reclamações dos moradores neste momento é com a falta de medicamentos na farmácia do Centro Médico. O prefeito disse que havia um recurso destinado para este fim e que autorizou a compra do que estaria faltando. Amadeu admite que falhou ao não cobrar maior atenção dos gestores no que se refere a destinação desses recursos vinculados. Ele acredita que nos próximos dias haverá a entrega desses medicamentos por parte das distribuidoras. Também é alvo de reclamações as condições das estradas do interior. Amadeu disse que em torno de 60 funcionários da secretaria de Obras estão em férias e que em janeiro os serviços serão retomados com uma nova estratégia. O secretário Antonio Almeida ficará responsável exclusivamente por cuidar do interior. Adiantou que será colocada brita nos acessos as propriedades rurais.

O prefeito ainda afirmou que pretende realizar concurso público para alguns cargos no ano que vem que ainda sendo definidos. Ele, no entanto, descartou a possibilidade de fazer seleção para a contratação de novos Guardas Municipais. Reafirmou que não irá conceder reajuste salarial aos servidores municipais e que serão realizadas obras de pavimentação com recursos do PAC e que não foram utilizados pois eram de aditivos em obras que não foram realizadas.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais