Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Justiça determina retorno imediato do vereador Andrezinho Rokoski ao cargo de líder da oposição na Câmara de Vacaria

Baixar Áudio por Neto Ferreira

Ele estava impedido pela mesa diretora da casa mas conseguiu no Poder Judiciário uma decisão contrária

Foto: Divulgação

A Justiça determinou a imediata reposição do vereador Andrezinho Rokoski (Progressistas) ao cargo de líder da oposição no Poder Lesgislativo de Vacaria. A decisão publicada na tarde desta quarta-feira, 16/02, foi do Juiz Gustavo Henrique de Paula Leite.

O magistrado justificou que não há motivos para que o vereador seja impedido de exercer a função com todas as prerrogativas a ela conferidas. Em um primeiro julgamento, o juiz entendeu que prevalecia a decisão da Câmara, mas após recurso feito pelo advogado Osvaldo Grigolo, houve novo entendimento.

Tudo isso foi necessário após a aprovação de uma resolução legislativa proposta pelo vereador Betão Carneiro (Progressistas) que afirmava que as indicações deveriam ser feitas pelas bancadas e portanto impedia os trabalhos de Andrezinho na liderança da oposição.

Conforme o vereador Andrezinho Rokoski, a ordem a partir de agora está reestabelecida na Câmara, graças ao Poder Judiciário que trabalha para estabelecer limites quando as leis forem descumpridas. Ele fala que o Legislativo local está desmoralizado, mas que irá trabalhar para melhorar a imagem da casa perante a comunidade.

A decisão solicitou que o presidente da Câmara fosse intimado imediatamente para cumprimento da medida. Ainda cabe recurso da outra parte interessada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais