Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Lideranças regionais debatem sobre esporte, turismo e a construção de casa de passagem em Vacaria

por Rafael Vargas

Reunião aconteceu na última quarta-feira, 14/06, na sede da AMUCSER

Lideranças estiveram reunidos em Vacaria.
Foto: Tua Rádio Fátima

Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER) e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Campos de Cima da Serra (CONDESUS) estiveram reunidos nesta semana em Vacaria.

No encontro, as lideranças debaterem sobre a construção de uma casa de passagem para acolher familiares de moradores da região que estão internados no Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

De acordo com a presidente da AMUCSER, prefeita de Muitos Capões, Rita de Cássia Pereira esse assunto já vem sendo debatido a bastante tempo e agora as lideranças se mobilizam, inclusive com o apoio do legislativo de Esmeralda, para a viabilidade da obra. Atualmente o hospital atende moradores de dez municípios.

Outro assunto debatido foi a retomada do campeonato taça AMUCSER que, segundo a presidente, visa a integração dos municípios através do esporte. A competição na categoria masculina será disputada somente nas categorias de base e terá primeira rodada acontecendo neste sábado, 17/06. A competição na modalidade feminina não tem data para iniciar.

O turismo também discutido na reunião. Segundo com presidente do CONDESUS, prefeito de Esmeralda, João Pereira, as prefeituras da região estão trabalhando a questão orçamentária para a fomentação do turismo nos Campos de Cima da Serra. Outros municípios brasileiros, como Foz do Iguaçu (PR), foram visitados pelas lideranças para buscar referências de iniciativas turísticas que possam ser executadas na região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais