Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Vereadores debatem aumento do perímetro urbano de Vacaria

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Projeto está em análise nas comissões do Legislativo

Vereadores irão propor uma audiência pública
Foto: RD Fátima

Nos próximos dias deverá ser realizada uma audiência pública para tratar sobre o projeto do Executivo que propõe alterações no perímetro urbano de Vacaria. Nesta terça-feira,16/04, será realizada uma reunião na comissão de planejamento urbano do Legislativo para tratar o assunto. Pelo projeto seria alterado o perímetro nas regiões dos bairros KM 4 e Monte Claro. O Executivo enviou o projeto atendendo solicitação de empreendedores que pretendem construir loteamentos populares nestes locais. Os vereadores entendem que o plano diretor da bacia de captação deverá ser levado em conta para a aprovação das referidas mudanças.

O presidente da Câmara vereador Douglas Cenci (PT) destaca que é importante a expansão da cidade, no entanto, aspectos como esgotamento sanitário terão que ser levados em conta. Desde 2013 a população aguarda a construção de uma estação de tratamento de esgoto no bairro Monte Claro por parte da Corsan.

Para o vereador Osvaldo Grigolo (PSB) será importante deixar claro a viabilidade dos projetos que venham a ser definidos para que se possa ampliar o perímetro urbano. O projeto não tem data para ir a votação em plenário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais