Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Justiça determina que Prefeitura de Pinhal da Serra abra processo de licitação para compras

por Leonardo Battocchio

Decisão da Justiça atende a um pedido feito pelo Ministério Público

Foto: Divulgação

Ao atender pedido do Ministério Público em ação civil pública, a Justiça determinou liminarmente que a Prefeitura de Pinhal da Serra não pratique compras de materiais e produtos sem licitação ou, nos casos onde há possibilidade legal, realize o devido processo de dispensa de licitação.

Em investigações, a Promotoria de Justiça de Vacaria constatou que a Prefeitura de Pinhal da Serra gastou mais de dois milhões de reais em compras sem ter realizado licitação e nem o processo de dispensa de licitação. A Justiça fixou multa no valor de R$ 10 mil por compra realizada sem a observância do determinado.

O Promotor de Justiça Luís Augusto Gonçalves Costa, que assinou a ação civil pública, aponta que foi constatado no mínimo falta de planejamento e organização nas compras e que a falta de licitação ou do devido processo de dispensa de licitação pode ter trazido inúmeros prejuízos ao Município. “Sequer três orçamentos eram buscados para a realização da compra, a lei simplesmente não era cumprida”, afirmou.

Conforme o Promotor, ainda prosseguem outras investigações no MP de Vacaria, que objetivam apurar as responsabilidades e o prejuízo causado aos cofres públicos da Prefeitura de Pinhal da Serra.

Fonte: Ministério Público

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais