Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Esmeralda investe em projeto de arborização

por Fábia Schüler
Foto: Divulgação

Em entrevista nesta manhã na Tua Rádio Fátima, o prefeito de Esmeralda João Pereira avaliou os 100 primeiros dias de governo, entre os destaques ele aponta a reforma das escolas Nicanor Kramer da luz e Zulmira Nery da Silva; Na área da Saúde todos os planos de contingencia foram aderidos durante a pandemia, apesar das dificuldades houve a contratação de farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem além da compra de medicamentos e disponibilização de exames de especialidades médicas e de auxilio de diagnósticos. Aquisição de um aparelho concentrador de oxigênio para suporte a pacientes.

Na área da educação os professores receberam a formação continuada em parceria com o SESC e conta com todo o quadro de educadores completo; Kits de alimentação foram entregues desde março as famílias dos alunos;

Ele ressalta também a retomada na manutenção das estradas aos principais acessos com o município e as estradas do interior. Na agricultura foi feito a parte da silagem em 53 hectares aonde o próximo passo é o plantio; Na assistência social ele afirmou que está sendo entregue os “Kit's COVID” que são compostos por itens de limpeza as famílias que necessitam, a entrega de casas populares.

O prefeito apontou as dificuldades na arrecadação do município, mas entende que as adversidades encontradas são em função da pandemia e acredita que o trabalho feito está acompanhando o cronograma da administração. Outra parceria em destaque é com a RGE, visando estabelecer no município um programa de arborização mais segura garantindo o controle de árvores sem interferência com a rede elétrica, a prefeitura também plantara 100 mudas em torno do Parque de Rodeios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais