Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Governador Sartori não garante pagamento integral de servidores em 2016

por Ivan Sgarabotto

Sartori assinou a renovação do decreto que prevê o congelamento de concursos por mais seis meses no Rio Grande do Sul

Foto: Luis Chaves

O governador José Ivo Sartori concedeu uma entrevista exclusiva para o jornalista Alberto Meneguzzi. A entrevista foi ao ar na manhã desta quinta-feira, 14, para as emissoras integrantes da RedeSul de Rádio.

Duante 25 minutos de entrevista, o governador falou sobre a situação atual do Rio Grande do Sul, as concessões de pedágio, as eleições municipais, o parcelamento de salários dos servidores, as piadas e as suas férias.

Perguntado sobre o parcelamento de salários dos servidores, o governador não garantiu o pagamento integral - ou seja, sem parcelamento - neste ano de 2016.

Sartori assinou a renovação do decreto que prevê o congelamento de concursos por mais seis meses no Rio Grande do Sul. Com a prorrogação do decreto, permanecem suspensas nomeações de servidores aprovados em concursos e também ficam congelados novos processos seletivos para a contratação de mais servidores para o Estado.

Ainda segundo o decreto, permanecem suspensas diárias de viagem para fora do Estado e aquisição de passagens aéreas; contratação ou renovação de contratos de consultoria; e também a celebração de novos contratos de aluguel de imóveis e de equipamentos. O texto prevê situações em que as regras possam ser flexibilizadas, em caráter excepcional, e “quando se tratar de necessidade voltada ao interesse público”. No entanto, a exceção só pode ser executada mediante autorização da Secretaria da Fazenda. 

Acompanhe a entrevista na íntegra em áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais