Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vice-governador eleito diz que será criada Secretaria de Administração Penitenciária

por Aldoir Santos
Vice-governador eleito falou sobre presídios no Temática
Foto: Divulgação

O tema segurança pública passará pelo gabinete do futuro vice- governador mas a tendência é que o delegado Ranolfo Vieira Júnior não assuma também o cargo de Secretário de Segurança do Estado. A informação foi dada pelo próprio delegado durante uma entrevista a Tua Rádio Fátima no Temática desta terça-feira, 13/11. Ranolfo já foi chefe da Polícia Civil do Estado e secretário de Segurança de Canoas. Com mais de 20 anos de experiência nessa área o vice- governador eleito entende que a segurança é uma das prioridades do novo governo e isso envolverá entre outros aspectos a recomposição de efetivo. A ideia é que ocorra de forma planejada durante os quatros anos de governo, salienta.

Disse ainda que provavelmente os quase quatro mil candidatos que foram aprovados na primeira etapa do concurso da Brigada Militar deverão ser chamados até por questão de economicidade. Acrescentou que como está apenas começando o período de transição, não teria como informar quando seriam chamados esses que já foram aprovados em concurso, não somente na Brigada como nas demais forças de segurança.

O vice -governador eleito delegado Ranolfo Vieira Junior adiantou que deverá ser ciada a secretaria da Administração Penitenciária com o objetivo de ser responsável exclusivamente pela gestão dos Presídios no Estado. Isso, segundo ele,agilizaria a construção de novos presídios especialmente através de parcerias público- privada. A Susepe passaria a fazer parte dessa nova secretaria informa vice- governador.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais