Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Dilma Rousseff fará visita aos EUA em junho

Portal Brasil

Dilma e Obama tiveram um encontro bilateral na Cúpula das Américas, no Panamá, para discutir temas como energias alternativas e mudanças climáticas

Foto: Divulgação

A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesse sábado (11), no Panamá, com o presidente do Estados Unidos, Barack Obama, para debater assuntos de interesse dos dois países, como aviação, energia e mudanças climáticas. Ficou acertada uma visita de governo do Brasil a Washington no dia 30 de junho próximo, quando os dois presidentes poderão aprofundar discussões em vários temas.

“Preferimos fazer [a visita] esse ano. Vai ser no final de junho. Os temas da nossa discussão bilateral, que teve curso há pouco, focamos em mudança do clima, energia, energias alternativas, energia solar, baterias. Discutimos também etanol e uma cooperação muito forte na área de ciência, tecnologia e inovação e também na área de defesa”, disse a presidenta, que teve o encontro durante a Cúpula das Américas.  

Para Dilma, a Cúpula indicou o caminho para uma relação em outros patamares entre os países da região, considerando as diferenças ideológicas, culturais e políticas entre eles. “Os governos não pensam igual. [Mas] nós conseguimos cooperar e construir uma relação em um continente que tinha uma tradição de não se relacionar, cada uma das partes do continente olhava para o resto do mundo.”

A presidente fez questão de elogiar a coragem dos governos de Cuba e dos Estados Unidos por colocar um ponto final na Guerra Fria. “Nós cumprimentamos os Estados Unidos e estamos também cumprimentado o presidente Raúl Castro pelo acordo que eles fizeram”, afirmou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais