Câmara concede medalha Mulher Cidadã a Greice Prataviera Grazziotin
A magistrada atua há 10 anos na comarca local
Foto: Divulgação
O plenário da Câmara recebeu a sua primeira sessão solene em 2025 na noite desta terça-feira,11/03. Foi concedida a medalha mulher cidadã a Greice Prataviera Grazziotin, juíza de Direito da Comarca de Vacaria, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Autor da homenagem, Fernando Cechinato Maciel (PL), que é da área do Direito, relatou ter conhecido Greice nos júris em que ela trabalhava enquanto o vereador ainda era estudante. Na sua fala na tribuna, relatou ter se admirado pela sua atuação e senso de justiça e falou dos seus 10 anos de serviços prestados à comunidade vacariense, período em que está na comarca de Vacaria.
A homenageada, por sua vez, prestou um longo discurso na tribuna. Falou sobre a sua atuação, sobre as razões pelas quais está na área do Direito como juíza, ressaltando a sua luta pela correção das injustiças, e sobre dilemas atuais da área do Direito, em que citou que a sua área de atuação vive uma era da informatização, mas que também necessita da ênfase humana e uma visão sensível e humanista.
Também se emocionou ao prestar agradecimentos aos seus pais (in memoriam) e terminou seu discurso aplaudida de pé.
As duas vereadoras da casa, Deise Montanari (PSDB) e Silvana Montanari (União Brasil) discursaram na tribuna e prestaram suas homenagens a Greice. Também discursaram na tribuna o vereador Ricardo Panassol (PL) e o prefeito André Rokoski, em nome do Poder Executivo.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores
Comentários