Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Projeto de Lei pretende denominar a área da antiga Falev de Centro Socioeducacional Professora Marina Brito Boschi

por João Pedro Minella

Iniciativa do vereador Fernando Cechinato já conta com a assinatura da maioria dos integrantes da Câmara e deve ir à votação

Foto: Divulgação

O projeto de Lei nº 031/2021 que tramita no Poder Legislativo de Vacaria tem o objetivo de denominar a antiga área da Falev, próximo ao 10º BPM, de Centro Socioeducacional Professora Marina Brito Boschi. A iniciativa é do vereador Fernando Cechinato e já conta com a assinatura da maioria dos integrantes da Câmara.

O local pertencia a Associação Pró-Ensino Superior dos Campos de Cima da Serra (APESCCS), mas após acordo com o Ministério Público e Prefeitura de Vacaria, ele deverá ser reutilizado pela administração municipal depois de 40 anos.

Conforme Cechinato, esta seria uma justa homenagem para uma pessoa que dedicou mais de 50 anos à educação de Vacaria. Professora da Falev e da UCS, também foi diretora do Campus Universitário de Vacaria. Ele acredita que o trabalho profissional e exemplar da professora Marina carece de mais esta coroação.

No local há a possibilidade da administração municipal implantar novas atividades para a educação infantil e também cursos profissionalizantes. Há a expectativa de que nas próximas semanas este projeto seja votado no plenário da Câmara de Vereadores de Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais