Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Prefeito retira da Câmara projeto sobre escolaridade dos cargos de confiança

por Aldoir Santos

Proposta estava sendo analisada pelas comissões da Câmara

Prefeito de Vacaria Elói Poltronieri
Foto: RD FÁTIMA

O prefeito de Vacaria Elói Poltronieri (PT) vai retirar ainda nesta quinta-feira,10/11, o projeto que prevê a a extinção da exigência de Ensino Médio para os cargos de confiança da administração pública. A proposta foi enviada ao Legislativo dia 31 de outubro. Houve intensos debates em duas sessões e agora o projeto está sendo analisado pelas comissões. A polêmica se instalou na cidade e também manifestações antagônicas do prefeito e do novo administrador sobre quem teria feito pedido para que o projeto fosse apreciado pelos vereadores. Elói disse que em uma reunião de transição havia sido feita a solicitação o que foi negado em seguida pelo prefeito eleito Amadeu Boeira (PSDB). Elói destaca ainda que irá retirar o projeto por entender que a nomeação de cargos de confiança é poder discricionário do prefeito e caberá ao novo chefe do Executivo decidir essa situação.

Sobre o projeto aprovado essa semana pelos vereadores que transfere o feriado de 08 de setembro para 08 de dezembro e que entidades como Sindilojas pedem para que seja vetado, o prefeito informa que vai deixar para o presidente da Câmara decidir. A postura segundo Elói se deve ao fato de que o projeto foi apresentado pelo Poder Legislativo.

O prefeito ainda disse durante entrevista no Temática na rádio Fátima que mesmo com a reta final da administração algumas obras serão iniciadas como as de calçamento de algumas ruas. Admite que houve atraso no repasse de recursos do governo federal que alterou o cronograma das obras da escola do bairro Altos da Glória. Ele estima que até final do ano que vem os serviços estejam concluídos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais