Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vereador denuncia colega por possível propagação de discurso preconceituoso na Câmara de Vacaria

por Neto Ferreira

Caso ainda é sequência da fala do legislador Moacir Bossardi na última semana

Foto: Divulgação

O vereador Claudiomir Lira de Lima (PSD) encaminhou uma denúncia à presidência do Poder Legislativo contra o também vereador Andrezinho Rokoski (Progressistas). A justificativa é de que André está replicando de forma reiterada a fala com cunho racista feita pelo vereador Moacir Bossardi (PSDB) durante sessão na semana passada.

Claudiomir alega que a cada vez que se repete a expressão, está propagando ainda mais o discurso preconceituoso e fere novamente a comunidade negra. A denúncia já foi encaminhada para avaliação da Comissão de Ética da instituição. Em entrevista à Tua Rádio Fátima na manhã desta quarta-feira, 07/06, ele explicou que também fez a mesma manifestação contra a atitude do vereador Moacir. O legislador também afirmou que está cobrando algo que a comunidade quer saber.

Quem também concedeu entrevista nesta manhã foi o vereador Andrezinho que, afirmou que tudo que vem ocorrendo no Poder Legislativo é um circo, especialmente quando se referem a ele. André acrescenta que, ao lado da vereadora Selmari (PT), foi o único que repudiou no exato momento em que ocorreu a fala preconceituosa. Ele complementa dizendo que a população precisa sempre saber a verdade.

Registros na Delegacia de Polícia foram feitos por parte do vereador Andrezinho Rokoski. O primeiro junto com a vereadora Selmari por crime de racismo contra o vereador Moacir. E o segundo contra o vereador Claudiomir por crime de denunciação caluniosa.

Enquanto seguem os desdobramentos, o vereador Moacir Bossardi, que realizou a fala com cunho racista que originou toda a situação, apresentou atestado médico e não participou das duas sessões ordinárias que ocorreram esta semana na Câmara de Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais