Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Moradores precisam ficar atentos aos prazos para regularização de título na Justiça Eleitoral

por Neto Ferreira

Transferência ou alteração de informações podem ocorrer até o dia quatro de maio

Foto: arquivo

No dia dois de outubro deste ano ocorrerão as eleições gerais no Brasil. Os eleitores sairão de casa para votar nos cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Havendo segundo turno, ele será disputado no dia 30 do mesmo mês.

Mas até lá o eleitor precisa ficar atento ao calendário eleitoral e a alguns prazos que já estão em andamento. No dia 4 de maio por exemplo, 151 dias antes do pleito, vence o prazo para que eleitoras e eleitores realizem operações de transferência do local de votação e revisão de qualquer informação constante do Cadastro Eleitoral. Quem tem mais de 18 anos e ainda não possui título eleitoral também tem até este dia para solicitar a emissão do documento através da internet.

A Justiça Eleitoral ainda não está disponibilizando atendimento presencial em todo o país, mas conforme o chefe do cartório da 58ª Zona Eleitoral, Érico Pazini, todos os serviços podem ser acessados via internet, através do site do Tribunal Regional Eleitoral do RS (https://www.tre-rs.jus.br/). Quem encontrar dificuldades pode ligar ou encaminhar mensagem via WhatsApp para os seguintes números: 54.9945-0569 ou 54.96333497. Através deles, os servidores encaminham um passo a passo para o eleitor conseguir realizar o que necessita.

O horário de atendimento através dos telefones neste mês de fevereiro é de segunda a quinta-feira entre meio dia e 19h e na sexta-feira entre 8h e 15h. Fazem parte da 58ª Zona Eleitoral os municípios de Vacaria, Monte Alegre dos Campos, Campestre da Serra, Esmeralda, Pinhal da Serra e Muitos Capões.

Caso haja alguma exceção de pessoa que não consiga fazer o que precisa via internet é agendado um horário para atendimento presencial, mas são raros os casos em que isso é permitido. O cadastramento biométrico segue suspenso em função da pandemia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais