Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Maria Joana receberá o título de Cidadã Honorária de Vacaria

por Aldoir Santos

Sessão solene será em outubro

Maria Joana faz um trabalho voluntário
Foto: Divulgação

Os vereadores aprovaram o decreto legislativo de autoria da vereadora Vanesa de Almeida Boeira (PSDB), que concede o título de Cidadã Honorária de Vacaria à Maria Joana Pacheco.

Maria Joana, é natural de São José do Ouro/RS, nasceu em 07 de fevereiro de 1929 e mudou-se para Vacaria somente em 1979, onde fixou moradia e reside até hoje. Desde então dedica-se a ajudar quem mais precisa, iniciando seu voluntariado organizando festas de natal para crianças carentes no município.

Já atuou na Pastoral da saúde do Hospital nossa Senhora da Oliveira até o ano de 2006 e foi a partir deste ano que também começou a acolher pessoas vindas do interior que precisavam acompanhar parentes internados e não possuíam condições de pagar um hotel em sua casa. Maria os acolhe até hoje pelo tempo que necessitem, disponibilizando hospedagem e refeições totalmente gratuitas.

“Ela recebe as pessoas de outras cidades que não têm onde ficar e que estão com seus parentes no hospital. Possui um coração enorme. Ela tem uma lojinha em que vende seus produtos da Avon e da Natura e peças de crochê e o lucro de suas vendas utiliza para dar comida as pessoas que se hospedam em sua casa”, comenta Vanesa.

Estima-se que desde que iniciou sua acolhida Maria Joana já hospedou cerca de 56 pessoas em sua casa sem esperar nada em troca. Atualmente está com 90 anos e continua a exercer o voluntariado.

O título de Cidadão Honorário é concedido a todo cidadão natural de outro município que resida em Vacaria e se destaque por seus serviços prestados à comunidade e será concedido a senhora Maria Joana Pacheco em solenidade realizada no mês de outubro em data previamente marcada.

*Informações da Câmara de Vereadores de Vacaria  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais