Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Esmeralda solicita à Corsan reparos na rede de abastecimento

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A Administração de Esmeralda solicitou à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) que realize a devida manutenção em vazamentos existentes na rede de abastecimento de água do município. A solicitação aconteceu durante reunião na quinta-feira (1°) na unidade da Corsan na cidade.

"Essa é uma situação que o Município não pode resolver, afinal é responsabilidade da companhia. Então, a procuramos para solicitar o reparo desses vazamentos, que acontecem em vários pontos da cidade. Em contato com a Corsan, a equipe comprometeu-se a realizar esse consertos" – explica o secretário municipal de Administração de Esmeralda, Adelar Girardi.

O trabalho da companhia iniciou ainda no sábado (3) e deverá prosseguir nos próximos dias nos locais em que há situação de vazamento, contando com auxílio da Prefeitura de Esmeralda no serviço.

Girardi pontua que, além do reparo na rede de abastecimento, a Corsan também comprometeu-se a fazer a manutenção do asfalto ou calçamento da via pública em pontos afetados pelo problema na rede.

"Em alguns locais da cidade, os vazamentos ocasionaram danos no pavimento. Em outros, foram realizados reparos na rede de abastecimento, porém, não foi feito o devido conserto no asfalto ou calçamento após o serviço. Então, a Corsan afirmou que, após resolver os vazamentos, irá fazer a devida manutenção também no pavimento" – afirma o secretário.

Durante a reunião, a Corsan informou que uma empresa terceirizada já está contratada para realizar a manutenção nos pontos em que o pavimento da via pública foi danificado pelos vazamentos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Esmeralda

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais