Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Tumultos marcam a semana no Poder Legislativo de Vacaria

por Neto Ferreira
Foto: Divulgação/internet

Vereadores de oposição chamaram a participação da comunidade para um encontro na segunda-feira, 02/05, com o objetivo de debater o aumento do valor do IPTU para a população. O assunto foi de grande repercussão na última semana, após o recebimento dos carnês, que apresentaram aumentos significativos. 

Diversas pessoas participaram do encontro, receberam orientações e atendimento por parte de funcionários da administração municipal. Vários acabaram permanecendo na sessão, que teve debates acalorados entre os vereadores. Por duas vezes, a sessão foi suspensa devido ao teor dos pronunciamentos. Logo foi encerrada por determinação do presidente, que alegou não haver a segurança necessária para continuidade. 

Já nesta terça-feira, quase não havia a presença de pessoas no plenário, mas um grande público acompanhando de forma online. Novamente as discussões foram retomadas em torno do assunto do IPTU, havendo justificativas e acusações relacionadas ao dia anterior. 

Com ânimos acirrados houve discussão, bate-boca e ameaças entre vereadores. Logo após o término, o presidente do legislativo, Fabiano Vacaria (PTB) partiu para as bancadas, em direção ao vereador Mauro Schüler. Exaltado, proferiu ameaças e palavras de baixo calão, sendo necessária a intervenção da Guarda Municipal, que o retirou do plenário, para evitar a agressão física. 

 Ainda na Câmara, os vereadores Andrezinho Rokoski e Mauro registraram ocorrências por ameaça junto à Brigada Militar. As imagens do tumulto estão percorrendo as redes sociais com grande repercussão. #tuaradiofatima

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais