Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Vereadores debatem projeto que extingue a exigência de Ensino Médio para cargos de confiança

por Michele Subtil Rodrigues

Proposta provocou reação dos moradores

Estudantes do SENAI foram à Câmara de Vereadores protestar contra projeto de lei
Foto: Divulgação

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Vacaria um projeto de origem do Executivo que extingue a obrigatoriedade do Ensino Médio para os cargos de confiança, inclusive os secretários municipais. Essa lei está em vigor desde 2012 e pela proposta a decisão seria retroativa a esse período.

Os vereadores debateram o projeto em duas sessões. Na terça-feira inclusive com a presença de estudantes no plenário. Depois das discussões foi enviado as comissões que terão prazo de até 30 dias para emitir parecer. O vereador Alessandro Dalla Santa Andrade (PSB), entende que essa proposta de desqualificação do setor público vai na contramão dos debates dos últimos meses.

Haverá impacto forte na qualidade da administração sublinha o vereador. Alessandro ainda observa que ao ser feito um comparativo entre os salários dos cargos de confiança em Vacaria e um trabalhador da iniciativa privada com essa exigência de qualificação profissional há uma disparidade muito grande. O pedido de alteração na lei foi feito pela equipe de transição do prefeito eleito Amadeu Boeira (PSDB).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais