Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vacaria é destaque na Conferência Estadual da Juventude

por Fábia Schüler

Município enviou a maior delegação do Estado

Foto: Divulgação

A delegação de Vacaria foi destaque na 3ª Conferência Estadual da Juventude que aconteceu em Porto Alegre no último final de semana. O município enviou 25 jovens para participar dos debates de 11 temas diferentes, sendo a maior delegação entre mais de 200 municípios presentes. As conferências são divididas em três etapas: Municipal, estadual e nacional. A etapa municipal aconteceu no dia 26 de agosto reunindo cerca de 300 jovens no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti e, neste final de semana, o coordenador municipal da Juventude, Osvaldo Grigolo Junior e o vice-coordenador municipal da Juventude, Ueslei Boeira, foram eleitos para representar a juventude gaúcha na etapa nacional que acontecerá entre 16 e 19 de dezembro em Brasília.

Conforme Osvaldo Grigolo Junior, o objetivo da participação no evento foi alcançado: "Estamos felizes por incentivar a participação destas novas lideranças que estão surgindo em Vacaria. Fomos destaque por sua nossa atuação e engajamento da nossa juventude. Na votação dos delegados, participaram 500 jovens de todo o estado e eu e o Ueslei tivemos a honra de sermos eleitos para representar toda juventude gaúcha em Brasília. As definições da Conferência Nacional tornam-se projetos de políticas públicas que beneficiarão milhões de jovens em todo Brasil. Estamos feliz por levar o nome da nossa cidade e da juventude de forma construtiva e positiva a todo estado e país", comemora.

A Conferência Nacional da Juventude acontecerá entre 16 e 19 de dezembro em Brasília. Nas duas conferências anteriores, a primeira realizada em 2008 e a segunda em 2011, participaram milhares de jovens do Brasil e de 14 países da América do Sul, África, América de Norte e Europa, ampliando o diálogo entre governos e sociedade civil. A aprovação da PEC da Juventude, do Estatuto da Juventude e o Plano Juventude Viva são resultados concretos das edições anteriores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais