Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

CPI conclui que não houve irregularidades no Festival do Balonismo de Vacaria realizado em 2022

por Rafael Vargas

Relatório final foi apresentado pelos vereadores Claudiomir Lira de Lima e Pedro Guerreiro na Tua Rádio Fátima

Presidente e relator da CPI do Balonismo participaram do Temática.
Foto: Tua Rádio Fátima

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no dia 04 de julho de 2023 para investigar as possíveis irregularidades relacionadas ao Festival do Balonismo de Vacaria, ocorrido em 2022, concluiu seus trabalhos. A comissão contou com a participação dos vereadores Claudiomir Lira de Lima, o Cinquentinha (PSD), Pedro Guerreiro (PSDB), Silvana Montanari (PL) e Clodoaldo Rezende, o Pingo Rezende (Progressistas).

Em entrevista concedida à Tua Rádio Fátima na manhã desta quinta-feira, 03/08, o presidente da CPI do Balonismo, vereador Cinquentinha, afirmou que a comissão investigou as quatro denúncias feitas sobre o evento. Foram ouvidas dez pessoas envolvidas no caso, dentre eles o secretário de desenvolvimento econômico de Vacaria, Gabriel Prado. O vereador destaca que os trabalhos foram pautados pela imparcialidade.

O relator da CPI, vereador Pedro Guerreiro fez a leitura do resultado do relatório. De acordo com o texto foi concluído que não houve irregularidades no festival. Guerreiro enalteceu que somente 22,5% dos valores investidos foram de recursos públicos provenientes da Câmara de Vereadores e da administração municipal e o restante da iniciativa privada.

De acordo com o presidente e o relator da CPI do Balonismo, os documentos comprobatórios da investigação estão disponíveis para consulta da comunidade na Câmara de Vereadores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais