Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Candidato da situação vence as eleições suplementares em Bom Jesus

por Aldoir Santos

Diogo Grazziotin Dutra fez 49% dos votos válidos

Diogo (esquerda) ao lado do prefeito Frederico Becker
Foto: Divulgação

O candidato Diogo Grazziotin Dutra (PP) venceu a eleição suplementar de Bom Jesus neste domingo ao fazer 49,3% dos votos válidos, ou seja, 3.146 .  Diogo de 38 anos foi procurador-geral do município de 2016 até abril. O vice prefeito eleito é Valfredo Fonseca (PSDB) que já foi vereador do município.

O segundo candidato Diogo Kramer (PDT) somou 2.787 votos o que dá percentual de 43,6%. O terceiro candidato Lucimar Vanin (PSB) fez 446 votos ( 6,9%). Foram 194 votos em branco e 146 nulos. com abstenção de 1.322 votos. A apuração foi encerrada às 19h.

Os novos escolhidos, porém, não poderão assumir os cargos antes da sentença final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no recurso do atual prefeito, Frederico Becker, que teve o mandato cassado pelo TRE-RS em março deste ano por ter praticado condutas vedadas durante o período eleitoral - o que gerou a renovação do pleito.

Em decisão recente - do dia 30 de maio - o TSE: suspendeu provisoriamente, até o julgamento do Recurso Especial pelo Plenário daquela Corte, a execução da decisão do TRE-RS; determinou o retorno de Becker e Varela aos cargos; mas conservou o calendário eleitoral do pleito suplementar (Res. TRE-RS 304/18), mediante, contudo, o condicionamento da posse do eleito ao referido julgamento do apelo no TSE.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais