Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Toma posse a primeira mulher quer irá administrar Bom Jesus

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A tarde de 01 de janeiro de 2021 entrou na história de Bom Jesus. Pela primeira vez uma mulher assumiu o comando do município que tem mais de 100 anos.  Lucila Maggi Morais (MDB) somou 3.661 votos e foi a vencedora da eleição disputada em novembro. Ao seu lado assumiu também o vice-prefeito Diogo Kramer Boeira (PDT). Ainda no plenário da Câmara de Vereadores quando oficialmente tomou posse, a prefeita falou aos presentes e àqueles que assistiam a sessão solene pela internet. Após fazer o juramento Lucila fez alguns agradecimentos e adiantou como deverá ser sua administração.

Lucila destacou inicialmente que também estava feliz pela presença das mulheres vereadoras no Legislativo neste mandato. Acrescentou que, dentro do possível , pretende atender todos os pedidos que forem feitos pelos vereadores. Ela justificou a declaração por já ter sido vereadora por três mandatos. “Desta vez será diferente porque a chefe do Executivo saiu da casa legislativa que é o local de manifestação da vontade do povo”.  A prefeita sublinhou que pretende governar para todos independentemente de quem votou ou não em sua candidatura.  Fez um pedido a vereadora Claudete Varela Silveira que levasse um abraço de agradecimento ao ex-prefeito Diogo Grazziotin e ao vice Valfredo Fonseca pelo que fizeram pelo município. Lucila foi contundente em afirmar que a cidade é sempre mais importante de quem governa e, também superior a qualquer projeto político individual. “Todas as coisas boas daremos continuidade e vamos buscar fazer mais”, declarou.

A prefeita Lucila Maggi fez um pedido para que todos se unissem para semear boas ações e assim colher também juntas as conquistas para o município. Ela destacou que a administração dará atenção especial nas áreas de assistência social e educação. Mas, Lucila assegura que os demais setores terão gestores competentes para encontrar as soluções adequadas para os problemas. Disse que espera contar com o apoio de todos os vereadores. “Busquemos dias melhores, mas faremos essa busca em conjunto”.  Trabalhar com fé, dedicação e coragem é o que a minha equipe se compromete diante dos bonjesuenses, disse Lucila. A emoção e a responsabilidade são do mesmo tamanho, quando penso que serei a primeira mulher a administrar o município e, as pessoas esperam muito de todos nós, alertou.

Lucila Maggi Morais Cunha tem 41 anos, é fotógrafa profissional e Assistente Social. Tem duas filhas. Foi eleita com 3.661 votos. Após a sessão de posse na Câmara foi até o prédio da prefeitura. O ex-prefeito e o vice não compareceram e ela recebeu as chaves das mãos do presidente do Legislativo vereador Sergio Billieri (MDB). Assinou a ata de posse que foi lida pela funcionária pública Rosecler Leoni e, em seguida foi até a sacada para saudar os apoiadore presentes em frente a prefeitura.  Em seguida acompanhada do vice-prefeito Diogo Kramer (PDT) posou para fotos com os novos secretários.

Secretaria de Saúde: Renata Zamban Paim

Secretaria de Educação e Cultura: Márcia Freitas

Secretaria de Turismo: Adriana Vieira Varela

Secretaria de Gestão Pública: Queli Córdova

Secretaria de Governo: Luciane Fonseca

Secretaria da Fazenda: Recília Ferreira Madeira

Secretaria de Assistência Social: Luana Francesquetto

Secretaria de Agricultura: Rodrigo Santos Cunha

Secretaria de Obras e Trânsito: Frederico Jacoby

Secretaria de Meio Ambiente: Luiz Everton Moojen

Secretaria de Esportes e Lazer: Agnaldo Correa

Assessoria Jurídica: Samira Melo e Cátia Luana Carniel

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais