Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Jovens vereadores apresentam quatro projetos em sessão simulada

Baixar Áudio por Aldoir Santos

A participação dos estudantes neste projeto ocorre desde 2017

Os estudantes participam do Temática desta sexta-feira,01//11
Foto: RD Fátima

Quatro partidos fictícios apresentaram os projetos debatidos nesta quinta-feira,31/10, na sessão simulada vereador jovem por um dia. Participaram os estudantes de Ensino Médio selecionados nas escolas do município. Entre os projetos apresentados está o que propõe novas medidas de segurança nas escolas, campanha de conscientização sobre como acessar os serviços das Unidades Básicas de Saúde, uso do futebol como uma ferramenta para inclusão social e a criação de um grupo de trabalho para a realização de pesquisa sobre as condições de acessibilidade na cidade.

Os jovens vereadores também participaram do programa Temática desta sexta-feira,01/11. Na ocasião a líder do partido da Educação Marieli Rodrigues defendeu o projeto de mais seguranças nas escolas. O líder do partido da Cultura, Esportes e Lazer Péricles Guazzeli relatou o projeto que prevê a inclusão social através da prática do futebol. E o líder do Partido da Saúde João Vítor Pichetti abordou a necessidade de informar a população sobre quais atividades são realizadas nas unidades básicas. O projeto vereador jovem por um dia foi idealizado pelo vereador Osvaldo Grigolo Junior. Ele avalia que a iniciativa desperta a formação de lideranças. A sessão simulada foi presidida pela estudante Mariana Fontana Weber.

A estudante Shayani Danielli destaca que foi uma importante oportunidade para se conhecer como funciona o poder legislativo. Mesma opinião tem a estudante Flora Girotto. Ela ressaltou o respeito entre os integrantes do projeto. Segundo Flora todos os projetos foram aprovados e agora seguem para a mesa diretora da Câmara. As propostas servirão de base para futuras indicações ao Poder Executivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais