Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Instalada Comissão de Ética que vai apurar falas do vereador Moacir Bossardi na Câmara de Vereadores

por Yasmim Zanella Accioly

Foram três denúncias contra o parlamentar

Tua Rádio Fátima
Foto: Divulgação

Após as denúncias de três vereadores, à pedido da presidente do poder legislativo, Clarisse Brustolin foi instalada a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Vacaria, com o objetivo de instaurar processo que vai apurar as falas de injúria racial proferidas pelo vereador Moacir Bossardi, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30/05. Foram três denúncias contra o parlamentar.

A comissão é formada pelos vereadores Pedro Guerreiro (PSDB) como presidente, Mário Bala (PSDB) é o relator e ainda conta com os membros Fernando Cechinato (PSB), Fernando Lucena Maciel (PDT) e Pingo Rezende (Progressistas).

O vereador Moacir Bossardi foi notificado sobre o processo e possui 10 dias úteis para apresentar defesa e testemunhas. Após, a comissão de ética novamente se reunirá para a instrução do processo. Ao final, será emitido relatório, determinando a aplicação ou não de sanções contra o parlamentar. As sanções possíveis, estão determinadas no Regimento Interno da Câmara Municipal de Vacaria e no Código de Ética Parlamentar, que são: advertência, suspensão ou cassação do mandato.

Em nota, a Câmara Municipal de Vacaria reiterou ainda que repudia veementemente toda e qualquer forma de racismo ou discriminação racial.

Imagem: Presidente da Comissão de Ética Pedro Guerreiro - Tua Rádio Fátima

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais