Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Estiagem causa graves problemas de abastecimento nos Campos de Cima da Serra

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A prolongada estiagem no estado vem trazendo graves consequências à região dos Campos de Cima da Serra. No que diz respeito ao agronegócio, os setores de grãos e da fruticultura contabilizam prejuízos em toda a região, assim como a pecuária, onde diversas propriedades não têm mais água para os animais nem para o consumo humano.

Tendo a atual situação em vista, as prefeituras da região têm trabalhado para auxiliar a população. Em Campestre da Serra, a administração está utilizando Caminhões Pipa para tentar atender a demanda. Segundo o secretário de agricultura do município, Tairo Balardin, a preocupação é crescente, também, com relação à safra da uva.

O cenário em Esmeralda é semelhante, sendo que existem moradores dependendo da busca de água em outras propriedades. Conforme o prefeito João Pereira, a disponibilidade de água para os animais e para o cultivo de grãos está prejudicada. Ele afirma que estão acontecendo tratativas com a Emater para definir os próximos passos a fim de evitar maiores prejuízos.

Na última semana o município de Monte Alegre os Campos, também, em decorrência da falta de chuvas, decretou situação de emergência em determinadas localidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais