Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

UCS apresenta ao Condesus projeto de usina para geração de energia através de resíduos

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A destinação correta do lixo é um dos principais problemas enfrentados pelos municípios da região, em função da rigorosa legislação que envolve este processo.

Tendo o problema em mente, a UCS de Vacaria apresentou, nesta semana, um importante projeto para a destinação dos resíduos originados nas cidades que podem ser aproveitados para a geração de energia.

O diretor da UCS Campus Vacaria, Professor Marco Pegorini, afirma que a ideia pode, além de ajudar no descarte correto do lixo produzido, baratear os custos de produção energética.

A prefeita de Bom Jesus, Luclia Maggi, que estava presente na reunião, manifestou preocupação com a destinação do lixo naquele município. Ela comenta que uma das iniciativas da administração para contornar o problema é a implantação da coleta seletiva que deve ter início junto à comemoração dos 108 anos da cidade.

O diretor da UCS ainda complementa que os projetos para aproveitamento de resíduos são de extrema importância, pois a região de Vacaria possui uma intensa atividade econômica e, em função disso, acaba gerando uma grande quantidade de resíduos. A ideia apresentada durante a reunião está sendo analisando pelos prefeitos dos municípios que compõem o Condesus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais