Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto irá incentivar a proteção das fontes de água no meio rural

por Guilherme Vieira Faccioli

Primeiras ações serão realizadas semana que vem

Primeiras ações serão realizadas semana que vem
Foto: Tua Rádio Fátima

A partir da semana que vem técnicos da Emater e da Vigilância em Saúde do município estarão desenvolvendo em três regiões do interior um projeto piloto chamado de Água com Qualidade igual a Fonte Protegida. Em 2018 se comemora 25 anos de mobilização social em defesa da água. A Semana Interamericana e estadual prevê uma série de ações de 29 de setembro a 05 de outubro. O tema desse ano é água segura, vida saudável, esgoto tratado, água protegida.

Na próxima segunda-feira ,01/10, os técnicos estarão na capela do Caravaggio a partir das 14h mobilizando os moradores para repassar orientações de como proteger as fontes de água. No dia 03 será na capela Santa Terezinha às 09h30 e às 13h30 no Capão Alto. Estas ações contam com o apoio dos agentes comunitários de saúde. De acordo com Sandra Ciotta da Vigilância em Saúde as análises feitas indicaram quantidade de coliformes fecais em amostras coletadas em algumas fontes de água.

A extensionista Aline Sbardelloto destaca que uma das metas do trabalho da Emater é a qualidade de vida das pessoas do meio rural e a proteção de fontes é um das ações. Ela acrescenta que agora essa iniciativa está sendo retomada tendo como ponto de partida que a qualidade da água pode ser melhorada de forma economicamente viável. A Vigilância em Saúde faz as análises microbiológicas da água. A UCS está fazendo levantamento da contaminação por agroquímicos. O resultado dessa pesquisa deverá ser divulgado em novembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais