Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Empresa responsável pela gestão dos parques Aparados da Serra e da Serra Geral apresenta o projeto em Vacaria

por Neto Ferreira

Urbia Cânions Verdes é a administradora dos locais pelos próximos 30 anos

Foto: Saulo Vargas

A empresa Urbia Cânions Verdes é a responsável pela gestão dos parques nacionais Aparados da Serra e da Serra Geral pelos próximos 30 anos. A concessão iniciou em outubro do ano passado. Com o objetivo de aproximar a comunidade regional do projeto e seguir fomentando o turismo, a startup que integra o grupo Construcap promoveu um encontro na Câmara de Vereadores de Vacaria.

O supervisor da Urbia, Renan da Rosa Pacheco, em entrevista à Tua Rádio Fátima, afirmou que o objetivo da empresa é dar não somente condições estruturais ao parque, mas também atrações para que os turistas busquem os locais. Ele comenta que o próximo passo é a instalação de atrativos de aventura nos parques. Além disso, já há toda a segurança necessária como serviço de UTI móvel e bombeiros. Atualmente são 70 empregos diretos e mais de 300 indiretos gerados pela empresa.

Todas as ações realizadas nos parques Aparados da Serra e da Serra Geral são autorizadas pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão atrelado ao Ministério do Meio Ambiente. Mais informações sobre ingressos, horários e os serviços que são ofertados podem ser acessados no link: https://canionsverdes.com.br/.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais