Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Promotor de Justiça cobra agilidade da Corsan na construção de uma estação de tratamento de esgoto

por Rafael Vargas

Presidente da Companhia afirmou que será realizado o tratamento em todo o esgoto do município

Promotor busca solução para tratamento de esgoto junto a Corsan
Foto: Arquivo/Tua Rádio Fátima

O Promotor de Justiça Luiz Augusto Gonçalves Costa esteve nesta quinta-feira, 25/01, em Porto Alegre onde se reuniu com o Presidente da Corsan Flávio Ferreira Preser e também com a Secretária Estadual do Meio Ambiente Ana Pellini.

Foi solicitar agilidade na construção da estação de tratamento de esgoto para evitar, principalmente, que o mesmo continue chegando até a bacia de captação do município que fica na área industrial saída para Lages (SC), bem como, inicie o tratamento pois atualmente o mesmo é inexistente. A referida obra esta prevista já a sete anos.

O Presidente da Corsan informou que a Companhia deverá licitar a obra ainda no primeiro semestre e a construção poderá começar ainda este ano. Depois de feita a rede poderá receber o esgoto de toda a cidade. Também o Ministério Público solicitou que a referida estação receba o material coletado atualmente pelo caminhão-fossa da própria Corsan.

Na oportunidade o Promotor Luiz Augusto Gonçalves Costa solicitou ainda que a Corsan encaminhe um estudo técnico para ter mais uma alternativa de abastecimento em Vacaria para os próximos anos. A sugestão do MP é para que seja trazida água do Rio Santana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais