Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Promotor de Justiça cobra agilidade da Corsan na construção de uma estação de tratamento de esgoto

por Rafael Vargas

Presidente da Companhia afirmou que será realizado o tratamento em todo o esgoto do município

Promotor busca solução para tratamento de esgoto junto a Corsan
Foto: Arquivo/Tua Rádio Fátima

O Promotor de Justiça Luiz Augusto Gonçalves Costa esteve nesta quinta-feira, 25/01, em Porto Alegre onde se reuniu com o Presidente da Corsan Flávio Ferreira Preser e também com a Secretária Estadual do Meio Ambiente Ana Pellini.

Foi solicitar agilidade na construção da estação de tratamento de esgoto para evitar, principalmente, que o mesmo continue chegando até a bacia de captação do município que fica na área industrial saída para Lages (SC), bem como, inicie o tratamento pois atualmente o mesmo é inexistente. A referida obra esta prevista já a sete anos.

O Presidente da Corsan informou que a Companhia deverá licitar a obra ainda no primeiro semestre e a construção poderá começar ainda este ano. Depois de feita a rede poderá receber o esgoto de toda a cidade. Também o Ministério Público solicitou que a referida estação receba o material coletado atualmente pelo caminhão-fossa da própria Corsan.

Na oportunidade o Promotor Luiz Augusto Gonçalves Costa solicitou ainda que a Corsan encaminhe um estudo técnico para ter mais uma alternativa de abastecimento em Vacaria para os próximos anos. A sugestão do MP é para que seja trazida água do Rio Santana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais