Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Semana Lixo Zero propõe ações voluntárias para repensar o consumo e diminuir os resíduos

por João Pedro Minella

Mais informações podem ser obtidas através do instagram @semanalixozerovacaria.

Foto: Tua Rádio Fátima
Foto: Divulgação

O Instituto Lixo Zero Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de articular, mobilizar e provocar novas atitudes nas comunidades nacionais e internacionais promovendo a prática do lixo zero nos diversos segmentos da sociedade. Ou seja, consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários e\ou para a incineração.

Em Vacaria, o trabalho do Instituto é representado pela consultora Pauliane Biazus Soranso. Ela comenta sobre o trabalho realizado localmente junto a quatro associações de recicladores. Afinal, a renda de todas as pessoas que trabalham nestes locais depende exclusivamente dos resíduos destinados pela população. Ela acrescenta que é fundamental além da separação, também a higienização das embalagens para que possa ser feita a reciclagem.

A Semana Lixo Zero que ocorre a partir desta semana tem como tema neste ano a “dignidade” e propõe diversas ações voluntárias para repensar o consumo e diminuir a produção de lixo. Mais informações podem ser obtidas através do instagram @semanalixozerovacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais