Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Centenas de animais aguardam por castração gratuita em Vacaria

por Neto Ferreira

Beneficiários do Bolsa Família e pessoas que vejam animais nas ruas podem solicitar o serviço

Foto: Tua Rádio

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Vacaria tem dado continuidade ao programa municipal de castração de cães e gatos. Desde o dia 18 de maio já foram efetuadas 58 castrações, com um custo total de R$18.350,00.

Podem solicitar a castração dos animais, beneficiários do Bolsa Família e também pessoas que saibam de bichos abandonados nas ruas da cidade. Atualmente a lista de espera tem 80 pessoas do Bolsa Família, com 171 cães ou gatos aguardando castração. Também foram recebidas 46 solicitações de moradores sobre 90 animais de rua que necessitam do serviço.

A médica veterinária da secretaria e responsável pelo programa, Micheli de Oliveira, fala que a prioridade é recolher sempre as fêmeas que estão no cio, afinal de contas, é uma ninhada a menos que deixará de estar nas ruas a curto prazo. Ela acrescenta que todos os cães e gatos que são recolhidos estão recebendo um microchip para facilitar a identificação do proprietário posteriormente.

Michele complementou em entrevista a Tua Rádio Fátima que a secretaria está em busca de emendas parlamentares para aquisição de um castramóvel para prestar um auxílio ainda maior a animais da cidade e também do interior. Os interessados em solicitar o serviço de castração para os animais podem entrar em contato através do telefone 3231-6478 ou então pelo whatsapp 98401-0339.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais