Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Criada em Vacaria a Ongratas

por Ronaldo Pontel

ONG busca apoiar órgãos de segurança no resgate de animais silvestres

Foto: Tua Rádio Fátima

A Ongratas (Organização Não Governamental de Resgate Atendimento e Tratamento de Animais Silvestres) tem como objetivo  dar suporte aos órgãos de segurança quando ocorrer o encontro de animais silvestres feridos ou abandonados. A idéia surgiu da dificuldade em achar um lugar para tratar os animais, para que após receberem os cuidados, possam retornar ao seu habitat natural. O biólogo Herbert Hasse Junior explica que são muitos os animais recolhidos no dia a dia. 
O advogado da ONG, Wagner Frozi, destaca que quem localizar um animal silvestre deve entrar em contato com os órgãos de segurança para o resgate do bicho e para que haja um encaminhamento correto. 
A pena de detenção varia de 6 meses a um ano para quem cometer algum crime contra animal silvestre. A Ongratas também vai atuar em escolas para ensinar as crianças a terem cuidados maiores com relação a natureza e também ao meio ambiente. No caso de soltura de animais, as escolas serão convidadas a presenciar. A Ong ainda está passando por um processo de formalização, portanto quem presenciar alguma situação com animal silvestre deve entrar em contato com os órgãos de segurança.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais