Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prefeitura vai notificar proprietários de terrenos baldios que não manterem os mesmos limpos

por Rafael Vargas

Limpeza deverá ser realizada em até 30 dias a partir da notificação

Fiscais da prefeitura participaram do Conectado
Foto: Tua Rádio Fátima

O número de terrenos baldios em situação precária de conservação na cidade vem causando problemas para o município. As maiores reclamações de moradores que residem próximo a estes locais estão relacionadas ao aumento de bichos como escorpiões, cobras e aranhas, além do mato alto e lixos espalhados. A Prefeitura de Vacaria através do Setor de Fiscalização iniciou na última semana um processo onde irá notificar os proprietários destes terrenos.

O coordenador do setor de fiscalização, Clodoaldo Rodrigues de Souza comenta que o número de denúncias tem aumentado nos últimos meses. Um levantamento fotográfico está sendo realizado e os proprietários já estão sendo notificados. Em casos onde os mesmos não residam em Vacaria, será realizada a busca para que sejam informados sobre a situação.

Após serem notificados, os proprietários terão o prazo de 30 dias para realizarem a limpeza dos terrenos. Caso isso não seja cumprido, uma multa será emitida pelo setor de meio ambiente da prefeitura. Se o pagamento não for realizado, será enviado para a Dívida Ativa. Denúncias podem ser feitas através do telefone 3231-3022.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais