Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mais de 400 animais já foram castrados através de programa municipal em Vacaria

por João Pedro Minella

Podem solicitar a castração famílias de baixa renda e também para animais de rua

Foto: Tua Rádio

O programa municipal de castração de cães e gatos já completou seis meses de funcionamento em Vacaria. Através dele, as famílias de baixa renda, beneficiárias do bolsa família podem solicitar o procedimento sem custo para os bichos que tenham em casa. Ou até mesmo para os animais de rua.

Ao longo deste período inicial, 443 cães e gatos já foram castrados na cidade, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Conforme o secretario Pingo Rezende, aos poucos o objetivo de diminuir a reprodução de animais nas ruas de Vacaria vem sendo cumprido.

Já a médica veterinária da secretaria e coordenadora do programa, Michele Rygol, afirma que o trabalho foi muito intenso desde o início da ação. Ela explica que se o animal for de rua, após a castração ele precisa ser devolvido no mesmo local onde foi encontrado. Só não ocorre este processo se o cão ou o gato seja adotado antes de ser devolvido.

O número de castrações poderá ser aumentado a partir da construção de uma clínica própria, junto a estrutura do Mercado Público Municipal. O projeto deverá sair do papel no ano que vem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais