Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Energia alternativa é tema de encontro em Vacaria

por Anelise Donazzolo

Pesquisador italiano diz que energia solar fotovoltaica pode reduzir em 95% os custos com energia elétrica

Encontro contou com a participação de empresários da fruticultura
Foto: RD Fátima

A Universidade de Caxias do Sul (UCS), Campus de Vacaria, realiza nesta sexta-feira, 22/05, um Workshop sobre Energias Alternativas para a Cadeia da Maçã. Participam do encontro estudantes, empresários da fruticultura, além de representantes da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM) e Associação Gaúcha de Produtores de Maçã (Agapomi).

O principal objetivo do encontro é apresentar aos empresários da fruticultura a possibilidade de implantação de uso de energias alternativas, conforme explica a coordenadora do encontro e professora da UCS, doutora Márcia Rohr da Cruz. Ela ressalta que além de trazer benefícios para o meio ambiente, as energias alternativas trazem a redução no custo da conta de energia elétrica.

Um dos palestrantes do encontro é o professor italiano Júlio Farina, que fala da importância e facilidade do uso de energias alternativas. Ele também destaca que com o uso da energia solar fotovoltaica, por exemplo, é possível uma redução de até 95% no valor da conta da energia elétrica.

Três empresas de Vacaria já estão realizando estudos de viabilidade para implantação de energias alternativas, são elas Lazzari, Bortolom e Rasip.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais