Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ecologistas de Ipê passam a contar com espaço permanente para comercialização de seus produtos

por João Pedro Minella

Administração Municipal construiu dois quiosques para sediar as feiras

Espaço das Feiras
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira 24/01, às 14h30min, acontece a inauguração de dois quiosques construídos pela Administração Municipal de Ipê para sediar as feiras de produtos orgânicos promovidas pelas Associações Ecologistas de Ipê. O espaço permanente está localizado ao lado do Centro Administrativo e era uma reivindicação dos produtores locais.

A feira promovida pelas sete associações de ecologistas do município iniciou em outubro de 2017 e acontecia em frente ao Colégio Frei Casemiro Zafonatto com o apoio da direção com cedência das bancas. Nesse período apoiaram também a feira as entidades: Emater, Sintraf, Econativa e Prefeitura Municipal.

Segundo o Prefeito Municipal, Valério Marcon, era fundamental o município dar sua contribuição para os produtores que são os responsáveis por Ipê manter o título de Capital Nacional da Agroecologia.

O município gaúcho de Ipê é considerado um dos pioneiros na produção de alimentos orgânicos. A produção se concentra nos agricultores familiares organizados em associações ou cooperativas. Atualmente sete associações movimentam mais de 5 milhões/ano em produtos agroecológicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais