Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Entregue oficialmente o novo plano diretor da bacia de captação hídrica de Vacaria

por Rafael Vargas

Documento foi entregue em cerimônia na sede do Ministério Público

Cerimônia aconteceu na sede do MP
Foto: Tua Rádio

Na manhã desta quarta-feira, 20/06, na sede do Ministério Público aconteceu a cerimônia de entrega do Plano Diretor da Bacia de captação hídrica do Arroio das Chácaras. O estudo teve início em fevereiro de 2017 e foi realizado pelo Instituto de Saneamento da Universidade de Caxias do Sul. O investimento foi feito através de recursos do Consepro. O plano servirá como base para adoção de políticas públicas de preservação.

A Doutora Vânia Schneider foi a responsável pela realização do trabalho, juntamente com cerca de 30 estudantes e outros 20 pesquisadores da UCS. Ela destacou durante seu pronunciamento que a bacia de captação de água conta com um stress hídrico, havendo a necessidade de um grande trabalho com todos os envolvidos. Ela comenta o que os proprietários de terras em torno da bacia podem fazer a partir dos resultados. Conforme a pesquisadora, em outubro será realizado em Vacaria um evento que abordará sobre os Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA).

Ainda durante a cerimônia, o promotor de justiça Luis Augusto Gonçalves Costa enfatizou sobre a possibilidade do Rio Santana se tornar fonte de água para o município e ressaltou que a partir de agora a administração municipal poderá dar sequência ao trabalho de preservação do local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais